Apoio e aconselhamento a famílias com problemas financeiros. Partilha de informações com o objectivo de apresentar soluções para a resolução do situações de desequilíbrio orçamental das famílias.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Entrega da casa ao banco salda a divida.
Entrega da casa ao Banco salda a divida.
No muito falado processo do tribunal de Santarém ,mais uma vez a comunicação social prestou um mau serviço de informação.
1º o tribunal não considerou a divida saldada, existe ainda um valor de 12.051,52 euros, reconhecido pelo tribunal que terá que ser liquidado ao banco.
2º O que o tribunal considerou e muito bem foi utilizar para calculo do valor ainda em divida o valor da avaliação feita pelo banco aquando da compra da casa e não o valor de venda, muito mais baixo.
Sem duvida muito mais vantajoso e que vai responsabilizar os Bancos que aumentaram o valor da avaliação para concessão de credito, ou para permitir a compras de carros, ferias, mobília, etc.
Relativamente à legislação que neste momento esta em vigor em Espanha, existem alguns pressupostos que devem ser cumpridos por quem vai entregar a casa.
A divida é considerada saldada se;
- Pelo menos dois membros do agregado familiar em idade activa devem estar desempregados.
- Valor da avaliação deve ser pelo menos 60% superior ao saldo da divida.
- Imóvel registado com 1º habitação
- O preço de mercado da habitação não deve exceder os 150 mil euros.
www.apoioaosobreendividado.com.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário