sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Recurso ao credito desde 16 por cento


Recurso ao Crédito desce 16 por cento

Os associados da ASFAC- Associação de Instituições de Crédito Especializado, concederam um total de 1146 milhões de euros no segundo trimestre de 2011. Este valor representa um decréscimo de 16,4% face ao trimestre homólogo de 2010.
Este resultado surge na sequência da descida generalizada dos vários tipos de crédito. O crédito clássico registou uma descida de 15.7%, comportamento altamente influenciado pela descida de 19.3%, comportamento altamente influenciado pela descida de 19.3% nos montantes de crédito concedidos a particulares (que representa 90% do total do crédito clássico) já que os montantes de crédito financiados a empresas registaram uma subida de 25.6%. O crédito stock, registou também uma descida acentuada de 20.7%.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Segurança social menos 55 mil pessoas a receber subsidio de desemprego

Segurança Social

Menos 55 mil a receber subsídios
Há 285777 beneficiários do subsídio de desemprego, segundo os últimos dados estatísticos divulgados pela Segurança Social e que são relativos a Agosto. Recuando um ano, constata-se que o erário público está a pagar aquele apoio a menos 55125 (340902 em Agosto de 2010). Comparando com os valores médios pagos um ano antes, houve um aumento de 16,28 euros por dia subsidiado para 17,14 euros. O Governo vai apresentar ainda este ano um plano para reformar o regime do subsídio de desemprego, que levará à redução do valor do mesmo e do seu tempo de atribuição.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desemprego Cresce entre professores cresce 38,5%


Desemprego cresce 38,5% entre professores

Agosto foi um mês negro para os professores. Aos centros de empregos acorreram mais 38,5% “docentes do ensino secundário, superior e profissões similares” face a igual mês do ano passado, totalizando agora 6382.
O número de desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) recuou 3% em termos homólogos, mas aumentou 1,8% relativamente ao mês anterior. Há 533372 desempregados inscritos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Perfil do Sobreendividado

A ideia que o Sobreendividamento só afecta familias de baixo rendimento e baixa escolaridade não é verdade.
Vejamos os dados.

 
Perfil ao Endividamento

Número de Créditos: Em média têm cerca de cinco empréstimos.
Pedidos
Causas: A principal causa das dificuldades das famílias em situação de sobreendividamento continua a ser o desemprego (30%).
Incumprimento
Empréstimos: 71 % já se encontravam numa situação de verdadeiro incumprimento.
Faixa- Etária
Consumidores: A maioria das pessoas pertence á faixa etária entre os 31 e os 50 anos.
Formação Académica
Escolaridade: Têm como habilitações literárias o terceiro ciclo de escolaridade, enquanto 32% têm o ensino secundário completo.

Portugal paga mais pelos seus emprestimos.


Portugal paga mais para colocar dívida
Portugal voltou ontem ao mercado primário e colocou 854 milhões de euros em dívida a três meses. Pagou mais, mas a procura mais que duplicou (2,2 vezes). A taxa média ponderada foi 4,959% acima dos 4,854% do último leilão comparável. O montante pretendido era entre 750 e 1,25 mil milhões de euros.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Troca de manuais escolares Gratuita

Ao abrigo da iniciativa de troca gratuita de livros escolares, o banco da Maia, esta aberto na próximo Sábado com o seguinte horário;

10.00 /12.30 Hrs

14.30/18/30 Hrs.


Morada - Rua das Mimosas, 79

  Milhéiros/4470-079 Maia

Contacto . 910545300

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reformas na suiça com tecto maximo de 1700 euros

REFORMAS NA SUIÇA COM MÁXIMO DE 1700€

LIMITAÇÃO DE TECTOS MÁXIMOS, DIREITO SÓ A UMA REFORMA, AVALIAÇÃO DAS DESPESAS DO APOSENTADO, QUEM NÃO DESCONTOU POR RAZÕES FAMILIARES TEM DIREITO Á REFORMA, AS CONTRIBUIÇÕES EFECTUADAS DURANTE O CASAMENTO POR AMBOS OS CONJUGES SÃO DIVIDIDAS PELOS DOIS...

O IMPORTANTE, É GARANTIR QUE OS MAIS CARENCIADOS TENHAM DIREITO A UMA VIDA CONDIGNA.

um exemplo a seguir, porque ainda não se lembraram de fazer a mesma coisa em Portugal ? 

  PORQUE NÃO CONVÉM AOS POLÍTICOS

Divida da Madeira pode chegar aos 5 mil milhões de euros.

A dívida global da Madeira ascende a cerca de cinco mil milhões, valor que representa mais de três vezes o orçamento anual da região autónoma e tem reflexos na dívida pública nacional. Este é o montante base, apurado até ao momento, que está em cima da mesa das negociações com o governo central, tendo em vista o resgate financeiro à região, revelou ao Diário Económico fonte próxima da equipa técnica que está a proceder ao levantamento das contas. O que significa que a dívida estimada do arquipélago é superior ao valor da tranche de empréstimo entregue ontem a Portugal pelo FMI: 3,98 mil milhões.
Os resultados preliminares da auditoria apontam já para a necessidade de consolidar um conjunto de operações referentes a dívidas de entidades públicas e empresariais da região (além das duas já conhecidas), encargos assumidos e não pagos e outras dívidas a fornecedores. Em causa estão responsabilidades financeiras que determinarão o aumento da dívida pública nacional, arriscando o objectivo do défice orçamental e novas medidas de austeridade.
"A dívida global ascende a valores da ordem dos cinco mil milhões de euros e resulta de uma avaliação articulada do governo regional e do Ministério das Finanças, que se desencadeou após a tomada de posse do novo Governo", avançou a mesma fonte. Logo em finais de Junho, o líder do governo regional, Alberto João Jardim, deu conta, por carta, a Passos Coelho, de um conjunto de pendências com o Estado, onde "destacou, numa alínea relevante sem detalhe, a necessidade de apoio para saneamento financeiro".

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Site do Apoio ao Sobrendividado ultrapassa as 5.000 visitas

Site do Apoio ao Sobreendividado ultrapassa as 5.000 mil visitas.

Com inicio em Outubro de 2010, o site www.apoioaosobreendividado.com.pt ultrapassou hoje as 5 mil visitas, o que dá uma media de 500 visitas mensais e cerca de 17 visitas diárias.

O site é um espaço de informação e esclarecimento em linguagem corrente sem termos técnicos, sobre as questões ligadas com o Endividamento das famílias, literacia financeira e orçamento familiar.
 Encorajamos os vossos comentários, com o objectivo de melhorar o site e torna-lo cada vez mais útil para a população em geral.

domingo, 11 de setembro de 2011

Portugal é o unico pais em recesão económica em Portugal


 Portugal é o único país em recessão económica na EU

O Eurostat confirma a estagnação da economia portuguesa no 2º trimestre, face ao anterior, e a queda de 0,9% do PIB comparativamente com o período homólogo, indicando também um abrandamento do crescimento na Zona Euro e EU a apresentar uma contracção do PIB face ao 2º trimestre de 2010, justificada pela queda do consumo privado.