Apoio e aconselhamento a famílias com problemas financeiros. Partilha de informações com o objectivo de apresentar soluções para a resolução do situações de desequilíbrio orçamental das famílias.
terça-feira, 31 de julho de 2012
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Alargar corte de subsidios a privados é uma proposta razoavel.
Alargar a suspensão dos subsídios ao sector privado é uma solução razoável dada a decisão do Tribunal Constitucional, diz a OCDE.
Em entrevista à Agência Lusa por telefone a partir de Paris, David Haugh, economista-chefe da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, espera que o Governo encontre uma solução dada a importância da medida para o ajustamento, e aponta para um provável alargamento ao setor privado.
"O Governo anunciou de alguma forma que está a analisar formas de lidar com a situação [decisão do TC]. Nós esperamos, dada a importância da medida para o esforço de consolidação, que encontrem uma solução. Uma solução que tem sido proposta é impor os cortes ao setor privado através de um imposto e isso se calhar é uma proposta razoável porque uma das preocupações aqui é a qualidade do ajustamento, e para conseguir que esta medida siga em frente, e é mesmo necessária, então talvez o setor privado tenha de participar, mas é assim a Constituição de Portugal", afirmou o responsável.
David Haugh, embora não respondendo diretamente ao Fundo Monetário Internacional sobre a questão da composição do ajustamento -- o FMI defende a manutenção de a composição 2/3 do lado da despesa e 1/3 do lado da receita apesar da decisão do TC -, explicou à Lusa que apesar de a organização ser a favor da ideia geral de consolidações com maior componente do lado da despesa, não seguem "religiosamente" esse princípio, defendendo mesmo que não se deve limitar a margem de manobra do Governo numa altura tão delicada.
"Nós favorecemos consolidações com maior componente de corte de despesa, mas não seguimos religiosamente esse princípio dos 2/3 [do lado da despesa], 1/3 [do lado da receita] e agora o Governo tem de tomar medidas adicionais. (...) Não concordo que exista um constrangimento vinculativo a esse princípio, e não somos tão rígidos ao ponto de dizer que têm de manter essa composição. Isto é obviamente um problema difícil de resolver dada a decisão do Tribunal e então penso que não é uma boa ideia retirar mais margem de manobra ao Governo", disse ainda.
terça-feira, 24 de julho de 2012
Sobreendividamento tem solução !
PORQUE O SOBRE ENDIVIDAMENTO TEM SOLUÇÃO.
PORQUE NÃO É CONTAGIOSO!
PORQUE PODE ACONTECER A QUALQUER UM.
Caso se encontre numa situação de Sobre endividamento e tenha dificuldades em negociar com as entidades credoras poderá recorrer aos nossos serviços. A análise à sua situação, aconselhamento e elaboração de parecer não tem qualquer custo para si.
Lembre-se, mais informação significa mais protecção, saiba quais as soluções e alternativas para o seu caso.
Email – geral@apoioaosobreendividado.com.pt
229 370 734/910545300 gratuito extravaganza
Partilhe esta informação com os seus amigos. Quem tem este problema SOFRE em silencio, não partilha e não pede ajuda.
www.apoioaosobreendividado.com.pt
Etiquetas:
apoio,
depressão,
dividas,
endividamento,
endividamento. insolvencia,
familias,
insolvencia,
insolvencia singulares
sexta-feira, 20 de julho de 2012
!8 casas por dia são entregues aos Bancos
Estimativas da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), divulgados terça feira, revelam que cerca de 3300 imóveis foram entregues em dação em pagamento por famílias e por promotores imobiliários no primeiro semestre deste ano, uma média de 18 casas por dia.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/fiadores-sao-terceiros-mais-sobreendividados=f740573#ixzz21Ari6kT7
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Depressão não é Fraqueza
Depressão, ansiedade e ataques de pânico não são sinais de fraqueza.
São sinais de ter tentado manter-se forte de forma demasiado longa.
Você sabia que um em cada três de nos vai passar por essa situação em algum ponto das nossas vidas ?
Fale com alguém, partilhe o seu desgosto e desencanto.
www.apoioaosobreendividado.com.pt
geral@apoioaosobreendividado.com.pt
gratuito extravaganza 910545300/ 229 370 734
Etiquetas:
depressao,
depressão,
desemprego,
divida,
endividamento. insolvencia,
falencia,
familias,
insolvencia,
insolvencia singulares
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Prestações do Crédito Habitação descem em todos os prazos
Euribor renovam mínimos de sempre em todos os prazos.
A Euribor a seis meses, que é a mais usada no cálculo dos juros no crédito à habitação em Portugal, cedeu hoje 0,014 pontos percentuais para 0,817%.
Também a Euribor a três meses, que serve de indicador do apetite por risco da banca, além de influenciar os juros dos certificados de aforro e o custo de financiamento de muitas empresas, recuou 0,018 pontos, para 0,531%.
No mesmo sentido, o prazo a doze meses diminui fixando-se em 1,104%.
Este novo mínimo histórico ocorre depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter descido quinta-feira a taxa de juro de referência em 25 pontos base, para um novo mínimo histórico: 0,75%. A instituição liderada por Mario Draghi também baixou a taxa de juro dos depósitos para zero, para ajudar a combater a crise da zona euro.
As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Datas de pagamento das prestações sociais em Julho
Com o objectivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, está a Segurança Social a introduzir
uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares, permitindo um
melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida que passam a saber exactamente o dia em que recebem o subsídio.
www.apoioaosobreendividado.com.pt
Excesso de créditos
Caso se encontre numa situação de sobreendividamento e tenha dificuldades em negociar com as entidades credoras poderá recorrer aos nossos serviços. A análise à sua situação, aconselhamento e elaboração de parecer não tem qualquer custo para si.
Lembre-se, mais informação significa mais proteção, saiba quais as soluções e alternativas para o seu caso.
Email – geral@apoioaosobreendividado.com.pt
229 370 734/910545300 gratuito extravaganza
www.apoioaosobreendividado.com.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)