Apoio e aconselhamento a famílias com problemas financeiros. Partilha de informações com o objectivo de apresentar soluções para a resolução do situações de desequilíbrio orçamental das famílias.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Os Fiadores, nova classe de endividados
Existe uma nova franja de população que está a sofrem com o aumento do incumprimento por parte das famílias Portuguesas.
Os fiadores
Quando um pedido de financiamento era rejeitado por falta de garantias por parte que que solicitava o mesmo, os bancos e as financeiras exigiam um fiador.
Normalmente o fiador teria que ter um bom rendimento, condição exigida pelas instituições financeiras, mas ter que pagar uma prestação que não é sua faz com que desequilibro o seu orçamento familiar.
Na esmagadora parte das situações, o credito era desajustado para rendimento daquela família e mais cedo ou mais tarde começava o incumprimento. Ai começa o problema do fiador.
Com o aumento das insolvências, mal informados ou por má fé, os insolventes acabaram por prejudicar os fiadores, pois se por um lado se protegem, por outro lado os fiadores são chamados pelos bancos e instituições financeiras a assumir as suas responsabilidades.
Esclarece as suas duvidas
geral@apoioaosobreendividado.com.pt
910545300/ 229 370 734
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Credito mal parado ronda os 14 mil milhões
Famílias e empresas estão com mais dificuldade em pagar os empréstimos. O crédito mal parado voltou a aumentar para novos máximos.
Segundo o Banco de Portugal, o crédito mal parado subiu mais de dois mil milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano e já ronda os 14 mil milhões de euros.
Nas empresas, o crédito de cobrança duvidosa aumentou 8% de Março para Abril. Nas famílias o agravamento é de 1,6%.
O Banco Central confirma ainda que está a chegar menos financiamento às empresas. Em Abril a banca nacional concedeu 4,3 mil milhões de euros a novas operações de crédito, menos 12% do que em igual período do ano anterior e menos 25% face ao mês anterior.
Etiquetas:
endividamento,
endividamento. insolvencia,
insolvencia,
insolvencia singulares,
malparado,
recessão
sábado, 2 de junho de 2012
Sobreendividamento tem solução.
PORQUE O SOBREENDIVIDAMENTO TEM SOLUÇÃO.
PORQUE NÃO É CONTAGIOSO.
PORQUE PODE ACONTECER A QUALQUER UM.
Esclareça as sua duvidas, peça um conselho, mantendo o anonimato, sem expor a sua vida a toda a gente.
email geral@apoioaosobreenddividado.com.pt
telefone 229 370 734
telemóvel extravaganza 91545300
www.familiasemcrise.com
www.apoioaosobreendividado.com.pt
tp
Subscrever:
Mensagens (Atom)